Uma visão critica e alternativa do cotidiano. Esses são, basicamente, os ideais do blog "CONTRAPARTIDA", que agora é o mais novo parceiro do Mundo N3RD. Com conteúdo semanal, esse blog discerne sobre acontecimentos atuais, com uma area de postagens reservada exclusivamente à opinião de seu administrador (ou seja, um marcador exclusivo para dissertações). O "CONTRAPARTIDA" surgiu a pouco tempo, por isso possui um pequeno número de postagens, mas que já revelam a capacidade e o potencial deste novo blog. Não deixem de acessá-lo; basta clicar na imagem para ser redirecionado. Façam como o "CONTRAPARTIDA", comentem e compartilhem suas opiniões, afinal elas podem modificar o planeta.

John Williams

Posted by NerdHazard On 13:01 1 comentários

John Towner Williams, nascido em 8 de Fevereiro de 1932, é um renomado compositor musical da história do cinema. Ele foi responsável pelas trilhas sonoras de diversos filmes e concorreu 45 vezes ao Oscar, das quais ele ganhou cinco, além de ter sido indicado várias vezes ao Globo de Ouro, do qual venceu quatro. Dentre a sua filmografia, encontramos "Star Wars", "Jurassic Park", "War of the Worlds", "Indiana Jones", "E.T.: The Extra Terrestrial", "Harry Potter", "Superman" e muitos outros filmes. É dificil não reconhecer suas produções, pois suas músicas possuem um elemento especial, diferente, que consegue prender a atenção e permanecer na memória por um bom tempo. Abaixo seguem algumas das trilhas sonoras produzidas por esse gênio da sonoridade, que é considerado um dos maiores compositores da atualidade. Apreciem:

           

           

           

           

E esse individuo ainda não "saiu de cena" e continua na ativa. Certamente ainda nos surpreenderá com mais uma magnifica produção, seja em filme, seja em uma orquestra independente, proliferando sua fama por muitos anos além do agora.

N3RD BAZINGA!

Posted by NerdHazard On 15:22 0 comentários

Mais um Wallpaper. Enjoy it!

Há mais ou menos uma semana que não faço uma postagem no Blog. Isso vem acontecendo porque, como disse em uma das minhas primeiras postagens, sou um estudante e pretendia administrar o Blog nas férias, porém estas estão se esgotando. Em menos de uma semana volto às aulas e, portanto, poderei passar dias sem escrever algo ou criar Wallpapers. Peço que compreendam o motivo da minha ausência. Sempre que possivel trarei algo para esse recinto.

Obrigado.

Nerd Hazard

O filme "Madruga dos Mortos", gravado em 2004, é uma refilmagem do filme "O Despertar dos Mortos", de 1978. Como em quase todos os filmes de zumbis, a história é meio confusa. Em uma bela manhã, os moradores de uma cidade chamada Wisconsin são surpreendidos por uma horda de mortos vivos, não tendo a menor ideia de onde surgiram e nem mesmo do que são aquelas criaturas. Todos começam a correr, procurando um meio de fugir para algum lugar seguro. Logo descobrem que todo o mundo foi infestado por aqueles monstros e que não existem mais locais suficientementes seguros. Dentre aquele "corre-corre", alguns sobreviventes se encontram e vão para um Shopping Center, onde passam a residir. Ali se encontram com mais algumas pessoas "realmente" vivas e tentam viver uma vida normal. Mas, depois de um período hospedados, percebem que o local não conseguirá mante-los vivos por muito tempo, pois suas reservas estão se esgotando. Decidem que devem fugir para o porto mais próximo e zarpar com a primeira embarcação que encontrarem. Para sairem do Shopping, começam a "tunar" alguns veículos que se encontravam no estacionamento do edifício. Essa é, sem dúvida, uma das partes mais legais do filme, pois eles equipam os automóveis com diversas ferramentas, capazes de matar ou afastar os zumbis, como arames, motosserras e, até mesmo, botijões de gás (uma explosão pode abrir caminho em um rio mortos vivos, portanto esses são indispensáveis!). Por fim saem do local, acelerando bastante entre as ruas, que estão entupidas de zumbis. Nesse caminho alguns morrem e, os que sobram, conseguem alcançar uma embarcação e fogem para o mar. A última cena do filme mostra esses sobreviventes atracando em uma ilha, que aparentava estar deserta, pois o combustivel do barco estava acabando. Mas esta ilha está, na verdade, cheia de mortos vivos, que correm ao encontro dos sobreviventes, encerrando o filme.

Vejam o trailer:


Quando joguei Left 4 Dead pela primeira vez, acreditei que fosse o game desse filme. Isso por causa das características dos zumbis e por sua quantidade. Até então os jogos se contentavam com zumbis lentos, que ficavam gemendo e que, muitas vezes, eram em baixa quantidade. Mas nesse jogo os mortos vivos eram ágeis, corriam e até mesmo saltavam, o que me impressionou.

Apesar de ser um pouco antigo, "Madrugada dos Mortos" é um filme do qual não me canso e aconselho, pois certamente não se decepcionarão.

De uns tempos para cá, a tecnologia de exibição em 3D passou a ser explorada de forma um pouco mais intensa. Esse "novo" meio de entretenimento está presente em TVs, monitores, aparelhos portáteis e em mais um monte de outros aparelhos. Para desfrutar dessa opção, basta (ou bastava) utilizar óculos especiais (os óculos 3D), que funcionam, basicamente, da seguinte maneira: uma lente capta as "linhas" horizontais e a outra capta as "linhas" verticais, fornecendo ao cérebro a função de unir esses dois tipos em uma imagem única, que é a imagem 3D.

Seguindo essa onda tecnológica, Francois Vogel, um usuário do YouTube (que certamente deve ser formado em alguma instituição semelhante ao ITA...), publicou um video no qual ele demonstra um método de assistir em 3D sem o uso de óculos, resultado de uma experiência de Jonathan Post. Com esse método, a função que antes era fornecida aos óculos é transferida diretamente para o nosso sistema ocular. E melhor ainda: qualquer aparelho que funcione com uma frequência de 120Hz é passível desse método, dispensando instrumentos mais "específicos". Confiram:


A função daquele aparelho é, pelo que entendi, aumentar a velocidade com que nossos olhos piscam. Dessa forma, não fornecemos uma imagem completa ao nosso cérebro, que fica responsável pelo trabalho de juntar as duas partes em uma única, que seria a imagem em 3D.

Achei super interessante essa criação. Realmente Jonathan Post merece parabéns (não só eu achei esse trabalho o máximo, pois em apenas dois dias seu video já foi visto por quase um milhão de usuários do YouTube). O único problema vai ser que, provavelmente, aumentara o número de pessoas com tiques nervosos, mas isso é tolerável! xD

N3RD Pacman

Posted by NerdHazard On 17:13 0 comentários

Mais um Wallpaper:

As moscas e seu sentido aranha

Posted by NerdHazard On 17:14 1 comentários


Quem nunca tentou acertar uma mosca, seja com as mãos, seja com os pés (depois de ter assistido algum filme do Jackie Chan ...) ou seja com um tiro de rifle (=o), e acabou sendo driblado pelo minúsculo inseto (que deve se esquivar pensando: FUCK YEAh! >D)? Depois de se esquivar de seu golpe, elas voltam para o mesmo local onde estavam, intimando-o novamente.

Não é difícil pensar que esse animal tenha pacto com o cão, ou então que seja capaz de prever o futuro, ou ainda que tenha tido aulas de artes marciais com o próprio Van Damme (dentre as opções, essa é a mais óbvia de todas). Mas existe uma explicação real para isso. A anatomia de uma mosca conta com sensores que captam estimulações do ar ao seu redor. Dessa forma, quando tentamos atingi-la, alteramos ,involuntariamente, as vibrações do ar, deixando o animal alerta. A forma mais eficaz de se aniquilar uma mosca é tendo calma, aproximando a mão (ou então a marreta) vagarosamente do inseto até que, de surpresa, o atacamos com um golpe, que certamente será fatal (afinal seu corpo é frágil, se comparado com um golpe de martelo...).

Existem também alguns objetos que são especializados para o trabalho de matar moscas, como escopetas – que dividem as balas em vários fragmentos, aumentando a superfície de contato, o que aumenta a probabilidade de se atingir o inseto -, espadas com superfícies perfuradas – possibilitam a passagem de ar entre os gumes, diminuindo os estímulos produzidos no ar e deixando, por conseqüência, o animal menos alerta – ou, simplesmente, inseticidas (mas seja cuidadoso e não use esse artefato em excesso, pois as moscas podem sofrer uma alteração genética, que pode torná-las invulneráveis ao veneno, e, caso isso ocorra, você precisará de muito mais do que uma espingarda para derrubá-la...).

Hoje, para inaugurar o marcador Programas, irei falar a respeito do After Effects, um programa muito bom da Adobe (como quase todos os outros programas dessa empresa).


Um usuário bem conhecido entre os players de jogos de tiro em primeira pessoa onlines é "aTastyCookie" (mais conhecido como "Emnesty" para jogadores de Combat Arms). Em seu canal no YouTube (youtbe.com/aTastyCookie), ele compartilha todas as façanhas que consegue gravar enquanto está jogando. Para deixar seus videos mais interessantes, esse gamer faz edições fantásticas utilizando programas especializados, como After Effects e Sony Vegas. Seguem abaixo algumas demonstrações do trabalho desse "viciado", que pode ser considerado um mito. Vejam:







E ai, teriam coragem de tirar x1?

Em uma conferência que aconteceu no Rio de Janeiro em 1992, Severn Suzuki, uma garota de 12 ou 13 anos, discursou para os "chefões" das grandes potências mundiais a respeito de qual seria o futuro da sociedade humana se eles continuassem com a industrialização desesperada, em sua busca constante por mais riquezas. Em aproximadamente cinco minutos, a garota falou sobre pobreza, água, animais e meio ambiente. Confiram:


Embora tenha falado bonito, suas palavras não obtiveram muita "atenção". Não se deve culpar alguém em especial por isso, pois todos somos responsáveis pelo destino do planeta. Deve haver um equilibrio em nossas ações, porém é assim que funciona o sistema capitalista, e ,se não fosse por ele, certamente não teriamos alcançado os  avanços tecnológicos atuais. Mas cada um deve fazer sua parte, não bastando apenas um discurso gravado na memória.

Cagadas no CoD Black Ops

Posted by NerdHazard On 12:58 4 comentários

Vejam duas cagadas cometidas por jogadores de Call Of Duty Black Ops. Na primeira, o cara consegue destruir um helicóptero lançando uma faca e ,na segunda, o cara consegue pular e cair de cara em um claymore  (QUE AZAR!). Seguem os videos:





E você, já fez alguma coisa parecida?

N3RD Starcraft

Posted by NerdHazard On 12:19 0 comentários

Estou a algum tempo sem postar, pois não estou tendo muito tempo. Logo voltarei a escrever mais postagens. Por enquanto, apreciem mais um Wallpaper. Valeu!

A postagem de hoje dará inicio a uma série de outras postagens que prentendo fazer a respeito de quais foram as criaturas e objetos mais interessantes criadas pela cultura humana. Portanto, essa não será a última. Mais seres serão acrescentados nas seguintes. De qualquer forma, espero que gostem.


N3RD Pro Street

Posted by NerdHazard On 01:53 0 comentários

Mais um Wallpaper... espero que gostem!

É raro encontrar alguém que nunca utilizou-se de alguma informação fornecida pelo site Wikipédia. Essa postagem discernirá um pouco a respeito dessa grande invenção do mundo virtual, que alcança grande parte do globo e se encontra disponível em mais de 270 idiomas.

Fogos de Artifício

Posted by NerdHazard On 01:02 0 comentários

Primeiramente queria desejar-lhes Feliz Ano Novo. Não sou do tipo de pessoa que fica desejando bons resultados apenas em épocas festivas, pois creio que isso deveria ser feito a todo momento, porém este é um momento simbólico. Portanto, FELIZ ANO NOVO!

Resolvi fazer está postagem pois minha cidade parece estar em guerra. A todo o momento se escutam explosões, como se estivesse em um combate (embora o sentimento aqui seja bem melhor que o sentimento do que em uma guerra). Falarei um pouco sobre a origem dos Fogos de Artifício, que são utilizados pelas pessoas para dar mais "adrenalina" às suas comemorações.

Acredita-se que a pólvora surgiu acidentalmente na China há alguns anos (cerca de 2000 anos). Um alquimista chinês teria misturado, por acaso, três ingredientes (salitre, enxofre e carvão) e, ao aquecer essa mistura, BOOM, surgiu a pólvora, um elemento negro, que facilmente pegava fogo. A partir daí, esse elemento passou a ser utilizado de diversas formas, tanto em combates (a partir de 1304 foi empregado em armas feitas de bambus), quanto em meios pacíficos (como em minerações a partir do século XVII). Porém, a pólvora não queimava de forma "colorida". Isso tornou-se possível com o advento da Química Moderna, que passou a estudar os diversos elementos químicos e suas reações. Portanto, descobriu-se que combinando a pólvora com os mais variados elementos químicos, obtinham-se as mais variadas cores em explosões. Daí em diante, os Fogos de Artifício passaram a aparecer na maior parte das comemorações, se transformando em um bem comercial importante (o Brasil, por exemplo, é o segundo maior produtor mundial desse produto, ficando atrás apenas da China, afinal foram os chineses que o inventaram). Quanto mais pólvora, maior o barulho (os conhecidos Rojões possuem bastante pólvora e por isso têm aquele som desastroso).
 
Mas, assim como pode alegrar uma comemoração, esses produtos podem causar estragos. Por isso seu uso deve ser consciente e algumas medidas de prevenção devem ser tomadas, como apontar para o lugar certo (para cima, não para frente) e mante-los longe do alcance de crianças.

Tomando estes e alguns cuidados, os Fogos de Artifício podem aumentar a emoção de uma festa e propiciar alguns instantes de beleza com a exibição de suas cores no céu.

Vejam um vídeo no qual um avião lança dezenas de fogos de artifício de uma só vez:


Simplesmente incrível! Usem, porém não abusem. Até a próxima postagem!