The Walking Dead é uma das melhores séries de TV já produzidas. E o que lhe dá essa classificação é o simples fato de ser uma série de zumbis. É fato que os mortos vivos são o alvo de alguns jogos há muito tempo e não são raros em alguns filmes de ação. Mas desta vez eles têm presença garantida, pois ganharam uma série própria. Lembrando que me refiro a uma série televisiva, pois já havia uma HQ de publicação mensal com o mesmo titulo. Segue abaixo um breve resumo sobre essa produção.


 HQ

The Walking Dead foi criada por Robert Kirkman nos Estados Unidos e passou a ser publicada em 2003.  A história era a mesma, porém escrita em quadrinhos. Atualmente conta com 84 capitulos, dividios em 14 volumes. Os interessados podem baixar a HQ clicando no link abaixo:


Adaptação

 A série foi adaptada para a TV e seu primeiro episódio foi ao ar no dia 31 de outubro nos EUA, chegando na casa dos 5 milhões de telespectadores. No Brasil a série veio ao ar no dia 2 de novembro, no dia de finados. A cada domingo é lançado um novo episódio, contando até agora com cinco. Porém especulações dizem que a primeira temporada acabara logo e, o pior, que a segunda temporada só virá ao ar em outubro de 2011.

Os Zumbis

Os zumbis de TWD são os mesmos zumbis do filmes. Corpos em decomposição, carnívoros famintos, se arrastam, farejam, gemem. A produção dos zumbis da série de TV foi fantastica. Maquiagem combinada com alguns efeitos gráficos computacionais resultaram em zumbis como nunca se viu antes. A carne em decomposição, o cabelo, os dentes, tudo digno de mortos vivos.
 A forma de mata-los é a mesma de sempre, explodir os miolos dos ganados, mas na ausência de bala nossos personagens usam alguns equipamentos para decepar os corpos, ainda que às vezes as criaturas continuem rastejando ou dando dentadas. A infecção ocorre através da mordida. A única forma de se salvar (pelo menos nos primeiros episódios) é amputar a parte mordida.

Breve História

Rick é um policial na cidade de Cynthiana, no Estado de Kentucky, EUA. Ele e seu parceiro, oficial Shane, participam de um tiroteio no qual Rick é baleado e entra em coma. Rick acorda do coma muito tempo depois e se encontra dentro de um hospital, porém o local está abandonado. Rick sai da sala onde estava para vasculhar o edifício. O prédio está de "pernas para o ar"e ele não encontra uma alma viva. Depois de andar um pouco ele se encontra de frente a uma porta dupla, com a mensagem "DON'T OPEN: DEAD INSIDE".
 
 Com medo, ele sai do local. Do lado de fora existem muitos corpos no chão,e um pouco a frente vários equipamentos do exército. Sem entender o que está acontecendo, Rick começa a vagar pela cidade. Depois de uma caminhada ele encontra dois sobreviventes, Morgan e seu filho Dwayne Jones, que lhe explicam que o mundo está em uma situação apocaliptica. Rick acredita que sua familia ainda está viva e, depois de se armar, parte na busca da mulher e do filho. Ele os encontra em um acampamento com mais um grupo de pessoas, dentre os quais são antigo amigo Shane, que parece não ser a mesma pessoa de antes. É claro que antes de chegar ao acampamento ocorrem várias coisas interessantes e surgem vários outros personagens, mas a essência do enredo é essa, ou seja, um grupo de sobreviventes que tentará se estabilizar em um mundo caótico.

Por fim, esta é uma série muito legal, principalmente para aqueles que gostam de Resident Evil e/ou Left 4 Dead. Vale a pena conferir!

Categories:

0 Response for the "The Walking Dead - Os Zumbis finalmente ganharam uma série televisiva!"

Postar um comentário